Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Para onde foram... todos?!


( Foto de César Oliveira )

Ainda agora aqui estavam
Grasnando veemente
Opinando, desestabilizando
Acho que estiveram 
Aqui por estar...
Na falta de melhor lugar

Tão depressa amam …
Como desamam
Gostam como desgostam
Elogiam e acabam desprezando
Como se esquecem...
Tão depressa vêem
Como desaparecem
Que nem poeira no ar

Ainda agora, aqui estavam
E eu…no meio de tantos
Uns alegres outros tristes
Outros, nem tão pouco nem tanto
Tive ocasiões de ser solicitada
Em companheirismo
Em atitude arrojada
Até porque o bando
Por vezes necessitava

Agora é o que se vê
Mas, já nada mais me espanta
Parece que o vento mudou
Todos levantaram em debandada
E a vida outro rumo levou
É que, ainda agora, aqui estavam
E vejam só…deixaram-me
Assim…aqui sozinha
Quase que abandonada

Nem para se despedir
Com um grunhido
Uma só palavra
Mas, para onde foram…todos?!
Acho que mudaram de cidade
Arranjaram outra morada.


Eu…fiquei por cá
Gosto desta imensidão
Que me dá aconchego
Que alimenta a razão
Fico sozinha…sim.
Mas de bem comigo,
E muito bem acompanhada.
Sem problema ou preocupação.


 
07-10-2011
(13h00)



Sem comentários: